Droga que remove lembranças



Parece Ficção Científica, mas não é.

Cientistas de um centro pertencente ao sistema universitário estatal de Nova York estão desenvolvendo uma droga que pode eliminar algumas recordações. O composto chamado ZIP que foi testado em animais, bloqueia as atividades de uma molécula que o cérebro aparentemente necessita para reter grande parte das informações aprendidas.

Segundo os desenvolvedores o aprimoramento da pesquisa pode ajudar no tratamento de lembranças traumáticas (estupros, sequestros, etc) e até melhorar a memória e o aprendizado.

Até agora os testes foram realizados com ratos, no processo alguma atividade era ensinada aos roedores e após a aplicação da droga estes esqueciam o aprendido.

O desenvolvimento desta droga pode gerá os avanços citados, mas também desvantagens como a possibilidade de manipulação, entre outros problemas.

Será que artifícios como o flash de esquecimento dos filmes MIB ou as clínicas presentes em Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, entre outras obras ficcionais, estão mais próximos? ... Medo

Fonte: FayerWayer Brasil e Público

3 comentários:

  1. shooot disse...:

    Ok, talvez eu esteja sendo n00b,mas, o filme num chama Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças? Se foi intencional,desculpa ;x

  1. Antonio Ugá disse...:

    Shooot, muito obrigado, é isso mesmo, eu errei aqui. Abraço

  1. A. Ugá disse...:

    Nem sei donde tirei o outro título. RSRSRSRS

Postar um comentário

 
Desventura.org © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour